No último dia 19 de dezembro, a Paróquia Rosa Mística em Montes Claros celebrou um marco significativo: os 30 anos da Campanha da Mãe Rainha. A celebração foi marcada por uma emocionante missa presidida por dom José Carlos, arcebispo de Montes Claros, contando com a concelebração dos padres cônego Michel Junior Valério, O.Praem, pároco da Paróquia Rosa Mística, cônego Robson Silva da Cunha O.Praem e o padre Reginaldo Wagner Santos, assistente do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Arquidiocese de Montes Claros.
O evento, além da liturgia, reservou momentos de homenagens especiais. Personalidades como a Sra. Maria Torres, fundadora da Campanha da Mãe Peregrina na Arquidiocese, Lia Prado, representando a família Prado, e Maria Clair Fernandes, representando as Missionárias do Movimento na Paróquia Rosa Mística, foram destacadas e honradas por sua dedicação e contribuição.
Maria Célia Prado, coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina na Paróquia Rosa Mística e na Forania Nossa Senhora da Conceição e São José, compartilhou seu testemunho comovente sobre a experiência com o Movimento: “Conheci a Campanha da Mãe Peregrina em um momento de muitas dificuldades. Recebi o Livro Verde da Mãe Rainha, e isso foi como uma luz em meio à escuridão. Entendi a missão e a ela me entreguei há abençoados 30 anos!” Seu testemunho ressoou a força da fé e da devoção no coração dos participantes.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 1914, tem como propósito difundir a devoção à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt nos lares. As palavras do Pe. José Kentenich ecoam até os dias de hoje, incentivando a criação de pequenos santuários familiares por meio da presença da imagem da Mãe de Deus.
Atualmente, a Campanha da Mãe Peregrina está presente nos cinco continentes e em todos os países da América Latina. A imagem original, que por 35 anos peregrinou com o sr. João Pozzobon, encontra-se no Centro Mariano (Casa do Movimento de Schoenstatt) em Santa Maria/RS, onde é acessível para visitas de todos os devotos.
Com seus 30 anos de história na Paróquia Rosa Mística e 35 anos na Arquidiocese de Montes Claros, a Campanha da Mãe Peregrina continua sua expansão, refletindo os objetivos da Igreja de ser um instrumento de evangelização, especialmente para aqueles que mais necessitam, proporcionando uma estrutura diocesana que se insere plenamente na realidade de cada paróquia e diocese.
O legado deixado por Maria Torres na Paróquia São Norberto há 35 anos ecoa até os dias atuais, com a expansão e influência da Campanha da Mãe Peregrina por toda a Arquidiocese de Montes Claros.
Que esses 30 anos sejam apenas o começo de uma jornada contínua de fé, devoção e serviço à comunidade, inspirados pela presença e bênçãos da Mãe Rainha.
__________________________________________ *Fotos: Pascom Paróquia Rosa Mística **Comunicação Arquidiocese de Montes Claros (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com