Em sintonia com mobilização internacional, nesta sexta-feira (08/03), a diversidade feminina estará nas ruas pela vida e direitos das mulheres. Movimentos, instituições, grupos, sociedade civil e poder púbico de Montes Claros se organizam para realizar ações em referência ao Dia internacional das Mulheres, que é marcado no dia 08 de março.
Na programação está incluída momentos de reflexão junto à cidade, com panfletagem e diálogo sobre o combate à violência, o aumento dos números de feminicídio, medidas que impactam a vida das mulheres, como a reforma da previdência e a liberação da posse de arma de fogo, além de fazer memória às mulheres que foram assassinadas nos últimos anos e também refletir assuntos como o crime ambiental cometido pela Vale em Brumadinho e a falta de respostas sobre o assassinato de Marielle Franco, vereadora e defensora dos direitos humanos morta há um ano no Rio de Janeiro.
No sábado (09/03), as ruas do centro da cidade serão ocupadas pela grande marcha que saíra da Praça Dr. João Alves (Praça do Automóvel Clube), com concentração a partir das 7h30 da manhã. Na parte da tarde, uma série de atividades acontecerá no Centro de Convívio Luizinha Gonçalves, na Vila Atlântida.
Texto: Produção coletiva das jornalistas do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM)
__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com





