Vigilância e Ação: os conselhos de dom Justino na noite de Natal

Pela primeira vez, depois de nomeado arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu a solenidade do nascimento de Jesus na Catedral Nossa Senhora Aparecida na noite de 24 de dezembro, véspera do Natal. Concelebraram com ele, o arcebispo emérito de Montes Claros, dom José Alberto Moura e o pároco da Catedral, Frei Valdomiro Soares. Serviram o altar os diáconos Leonardo Cabral e João Paciência.

Ao iniciar a celebração do dia de Natal disse o arcebispo à assembleia que participava da Santa Missa: “Estou muito feliz por presidir essa solenidade, sobretudo nesta noite de Natal. Em tantos lugares ocupamos em preparar o presépio. Onde na noite Santa, depositamos o Menino Jesus”. Continuou dom Justino, explicando sobre a importância do Natal, sobretudo baseado nas leituras do Livro Sagrado especialmente escolhidas para aquela noite e destacou duas atitudes que os cristãos devem ter:

A primeira atitude é a vigilância. “A vigilância do pastor indica a necessária vigilância que todos nós precisamos ter para escutar os mensageiros de Deus. É preciso ter a sensibilidade para perceber como Deus fala na história. Como Ele fala de Si e de nós”, pontuou. A segunda postura do cristão é saber ouvir o anúncio e ir. “Muitas vezes na nossa vida adiamos o encontro com o Senhor. Precisamos qualificar nossa pertença ao Senhor”.

A Missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral e rádios Educadora, Terra e Recanto de Minas.

E para as Missas de Ano Novo também já estão disponibilizadas no site da arquidiocese de acordo com o envio das Paróquias que repassaram suas programações.

________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 98423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com

Compartilhar

Categorias