A missa do domingo de Páscoa na Igreja de São Sebastião, foi presidida pelo arcebispo emérito, dom José Alberto Moura. As celebrações da Santa Semana, todas elas, foi nesta comunidade que o arcebispo participou.
Durante a homilia, dom José afirmou: “O crucificado venceu! Que noite maravilhosa sob o olhar da nossa fé cristã. Cremos em um Deus vivo. Um Deus que foi crucificado, porque amou até o fim. Toda pessoa vive de fato sua fé quando se coloca na cruz com Cristo. Testemunhar a ressurreição, é próprio de quem assume a fé na páscoa de Jesus”. E concluiu: “Quem ressuscita com Cristo, faz a páscoa com Ele e se torna nova criatura”, destacou dom José.
A Matriz de São Sebastião, localizada na Vila Guilhermina estava lotada. Os fiéis iniciam o tempo pascal: “Celebrar a Semana Santa, participando de cada rito, cada ação litúrgica, nos faz repensar na história de Jesus. O quanto Ele sofreu por amor a nós. Celebrar a páscoa hoje, nos dá a certeza de que mesmo sendo pecadores, estamos no caminho certo, buscando acertar cada dia, seguindo os passos do Nosso Senhor, definiu o que sentia, o senhor Bartolomeu Andrade de 65 anos que não perdeu nenhuma celebração, desde Domingo de Ramos.
Dom João Justino, presidiu a missa das crianças em Juramento e de volta à Montes Claros, a missa de Páscoa na Matriz de Santos Reis, no bairro de mesmo nome.
__________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com