Com profundo pesar, a Arquidiocese de Montes Claros comunica o falecimento do padre Gilberto Oliveira Versiani – SJ, ocorrido na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, no Hospital Santa Casa de Montes Claros.
O sacerdote encontrava-se internado desde o dia 28 de setembro de 2023, após um acidente automobilístico no município de Campo Azul-MG, onde desempenhava a função de administrador paroquial da Quase-Paróquia São Sebastião. O velório ocorrerá na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, localizada na Praça Beato Coll, 94, Bairro Maracanã, Montes Claros-MG, a partir das 17h de hoje. Uma Missa de exéquias e encomendação será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Carlos de Souza Campos, amanhã, quarta-feira, às 8h. Em seguida, seguirá o cortejo para o sepultamento no Cemitério Bonfim.
Neste momento de luto, elevamos nossas preces à misericórdia de Deus pela Ordem dos Jesuítas, pelos religiosos que colaboram na Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, pelos paroquianos da Quase-Paróquia São Sebastião, amigos e familiares enlutados. Celebramos a vida e a dedicação deste servo do Evangelho, especialmente pelo tempo dedicado à Arquidiocese de Montes Claros. Que, agora nos braços do Cristo Bom Pastor, possa interceder em favor de nossa Igreja. Rogamos pelo seu eterno descanso, na certeza de que receberá a recompensa dos justos!
+ Dom José Carlos de Souza Campos
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros
Breve história:
Padre Gilberto Oliveira Versiani nos deixa aos 66 anos de idade e 25 anos de sacerdócio. Natural de Montes Claros, nascido em 14 de setembro de 1957, faz parte de uma família tradicional da cidade. Optou pela vida religiosa na Companhia de Jesus, conhecida como Ordem dos Jesuítas. Foi ordenado presbítero em 01 de agosto de 1998, na Igreja São Sebastião em Montes Claros, por dom José Maria Pires, bispo emérito da Arquidiocese da Paraíba. Após servir em diversas regiões do Brasil, retornou à sua cidade natal. Em 13 de agosto de 2023, assumiu como administrador paroquial da Quase-Paróquia São Sebastião, em Campo Azul – MG, dedicando-se à Arquidiocese de Montes Claros.