No dia 02 de setembro, dentro das festividades em honra a Nossa Senhora da Consolação, Dom José Carlos, Arcebispo de Montes Claros, presidiu a missa na paróquia localizada no bairro Cintra. A celebração foi parte da novena da padroeira, que teve início em 26 de agosto e se encerrou em 04 de setembro. Concelebraram a missa o padre Adailton Oliveira Costa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, e o padre João Delço Mesquita Penna.
Durante a homilia, Dom José Carlos destacou a importância do Mês da Bíblia, celebrado em setembro. O arcebispo ressaltou a centralidade da Palavra de Deus na vida cristã, afirmando que o cristianismo, mais do que uma religião do livro, é a religião da Palavra viva que se revela e se fez carne em Jesus Cristo. Ele enfatizou que a Bíblia ocupa um lugar privilegiado na caminhada de fé e na missão da Igreja, pois é por meio dela que Deus se revela e, especialmente, é através dos evangelhos que conhecemos Jesus, o ponto culminante da revelação divina.
“Olhando para Jesus, aprendemos a ser Igreja hoje, uma Igreja sinodal, de comunhão, participação e missão”, disse Dom José Carlos. Ele também recordou o modelo de Jesus, que, desde o início, chamou os doze apóstolos, compartilhou a missão com eles e os formou, estabelecendo um exemplo de Igreja em que muitas vozes, vidas e ministérios se unem a serviço da vida.
As festividades da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Consolação mobilizaram a comunidade e reforçaram a importância da fé e da Palavra de Deus na vida dos fiéis.
Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Consolação