Dom José Carlos, arcebispo de Montes Claros, presidiu a celebração do 3º dia do novenário em comemoração pelos 31 anos de ordenação presbiteral do Padre Reginaldo Cordeiro. A missa celebrada no último dia 21 de janeiro, na Paróquia Divino Espírito Santo, teve como tema: “Pela humanidade inteira. Sacerdote, guarda e peregrino da esperança para a humanidade” (Hb 6, 10-20).
Concelebraram a Eucaristia o aniversariante, padre Reginaldo Cordeiro de Lima, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Montes Claros, e opadre Danilo Fonseca, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Betim, pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte.
O novenário teve início no dia 19 de janeiro e segue até o dia 28 de janeiro, com celebrações diárias a partir das 19h, seguidas de momento de oração e barraquinhas. O tema central deste ano é: “Cristo, peregrino da esperança, ‘é a origem de todo sacerdócio’ e torna-se presente pelo sacerdócio ministerial, chamado a ser portador de esperança para o povo de Deus”, e o lema, inspirado no Evangelho de Lucas (Lc 24, 15-27), recorda a presença de Jesus junto aos discípulos de Emaús: “Jesus aproximou-se dos discípulos de Emaús e caminhava com eles. E, começando por Moisés, percorrendo todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava dito em todas as Escrituras.”
A data de 22 de janeiro marcou os 31 anos de ordenação presbiteral do Padre Reginaldo, enquanto no encerramento do novenário, no dia 28 de janeiro, será celebrado também o aniversário natalício do sacerdote.
O novenário tem sido uma ocasião de profunda espiritualidade, renovação da esperança e fortalecimento da caminhada comunitária, marcando a gratidão pelos anos de serviço sacerdotal do Padre Reginaldo e o testemunho de sua missão junto ao povo de Deus.
Fotos: Pascom Paróquia Divino Espirito Santo