“A partir do momento em que o óvulo é fecundado, inaugura-se uma nova vida que não é aquela do pai ou da mãe e sim de um novo ser humano que se desenvolve por conta própria. Nunca tornar-se-á humano se já não o é desde então.” A citação, retirada da Instrução sobre o respeito à vida humana nascente e a dignidade da procriação, da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, ilumina o horizonte do II Seminário de Bioética promovido pelo Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, da Arquidiocese de Montes Claros.
Com o tema “Bioética da reprodução humana à luz da Teologia Moral”, o evento acontecerá no dia 5 de junho, às 19h, e será uma oportunidade privilegiada para aprofundar questões fundamentais sobre o valor da vida desde sua concepção, os desafios éticos da reprodução humana e a contribuição da Teologia Moral para esses discernimentos.
O seminário contará com a presença de palestrantes com formação e experiência em áreas fundamentais para o debate de bioética contemporânea e cristã:
A atividade é voltada para seminaristas, agentes de pastoral, profissionais da saúde, estudantes e todos os que desejam refletir à luz da fé católica sobre as questões que envolvem a vida humana nascente.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/DwD5pMm1jRa9YCdC6 ou pelo QR Code disponível na arte de divulgação.