O espaço de todas as juventudes da Arquidiocese de Montes Claros

Jubileu da Juventude: Jovens da Arquidiocese de Montes Claros a caminho de Roma

A juventude da Arquidiocese de Montes Claros está prestes a viver um dos momentos mais marcantes de sua caminhada de fé: a participação no Jubileu da Juventude, em Roma — a Cidade Eterna. Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro e com o Papa Leão XIV, os jovens peregrinos partem levando no coração os anseios, sonhos e orações de toda a juventude norte-mineira.

O grupo, que vem se preparando há dois anos com espiritualidade, trabalho e perseverança, é acompanhado de perto pelo Pe. Pedro Henrique Nunes, que também está à frente da condução espiritual desta peregrinação. Em carta aberta, o sacerdote compartilhou com emoção a conquista dessa etapa e expressou a profunda gratidão a todos que tornaram esse sonho possível.

“Não apenas financiaram uma viagem, mas investiram em vidas, em experiências que moldarão o futuro da nossa comunidade”, escreve o padre.

A participação no Jubileu da Juventude, convocado pelo Papa Francisco como parte do caminho do Jubileu de 2025, é um sinal visível da esperança que brota da fé. A juventude arquidiocesana, cheia de entusiasmo missionário, leva consigo o rosto de uma Igreja viva, que sonha e caminha unida.

Com o coração cheio de gratidão, os jovens reconhecem: não chegaram até aqui sozinhos. Foi a força da comunhão, da solidariedade e da oração que impulsionou cada passo até Roma. E é com esse mesmo espírito que partem, certos de que cada pessoa que contribuiu com o projeto também estará presente — espiritualmente — nesta grande peregrinação da esperança.

Abaixo, o texto na íntegra do Pe. Pedro Henrique: 

CARÍSSIMO POVO DE DEUS
A Esperança não nos decepciona.
É com o coração transbordando de alegria e gratidão que queremos partilhar com vocês que o nosso sonho de participar do Jubileu da Juventude em Roma, um momento tão especial de fé, encontro e crescimento, tornou-se realidade graças à generosidade e ao amor de cada um de vocês.

Vocês abraçaram o nosso Projeto Jubileu da Juventude com um coração aberto e mãos estendidas, e por isso, nosso mais sincero e profundo OBRIGADO! Cada doação, por menor que pareça, foi fundamental na construção deste caminho que nos levará a conhecer à Cidade Eterna, a tão falada cidade da Fé, Roma Eterna.

Tenham certeza que não apenas financiaram uma viagem, mas investiram em vidas, em experiências que moldarão o futuro da nossa comunidade.

Desejamos que a luz do Jubileu da Esperança que vamos vivenciar em Roma ilumine também os caminhos de nossa Igreja Norte Mineira, e que a gratidão que sentimos por essa oportunidade se multiplique em bênçãos e alegrias na vida de cada um que ao longo desses dois anos de luta, batalha e muito, muito trabalho nos apoiaram, acreditaram e colaboraram.

Pedimos hoje, que estamos a caminho, a Deus que vocês, POVO DE DEUS, continuem sendo fonte inesgotável de amor e apoio. Hoje reconhecemos que juntos podemos construir pontes de esperança e realizar sonhos!

Seremos eternamente gratos por tudo que nos ajudaram. Nós, jovens do Projeto Jubileu da Juventude, podemos testemunhar que o que pode parecer impossível, quando é um querer divino, é possível na Fé.

Tenham certeza que estarão presentes conosco nessa peregrinação no coração e nas nossas orações. Deus abençoe e derrame bênçãos de paz e saúde para todos.

GRATIDÃO POVO DE DEUS!