Na Solenidade da Natividade de São João Batista, celebrada neste 24 de junho de 2026, o Seminário Maior Arquidiocesano Imaculado Coração de Maria, em comunhão com a Arquidiocese de Montes Claros, anuncia com alegria a aprovação da Ordenação Diaconal de três seminaristas que se preparam para o serviço à Igreja.
Foram aprovados para a Ordenação Diaconal:
✠ André Ângelo Antunes Ribeiro
✠ Rafael Oliveira Drumond
✠ Ulisses Santos Silva
A celebração da Ordenação Diaconal acontecerá no dia 15 de agosto de 2026, às 9h, na Catedral Metropolitana de Montes Claros.
O anúncio, feito em um dia de grande significado litúrgico, reforça a dimensão vocacional da vida da Igreja. São João Batista, reconhecido como o precursor do Senhor, é exemplo de entrega, humildade e fidelidade ao chamado de Deus, inspirando os futuros diáconos a assumirem com generosidade o serviço ao Evangelho e ao povo de Deus.
O diaconato é a primeira ordem do sacramento da Ordem e configura os ordenandos ao Cristo Servo, chamados a atuar de modo especial na proclamação da Palavra, na caridade e na assistência litúrgica, testemunhando a presença de Cristo no meio da comunidade.
A Arquidiocese de Montes Claros convida todo o povo de Deus a unir-se em oração por estes seminaristas, para que perseverem com fidelidade no caminho vocacional e sejam fortalecidos pela graça divina nesta nova etapa de sua formação e missão.
A celebração será realizada na Catedral Metropolitana de Montes Claros e reunirá fiéis, familiares, comunidades e presbíteros em ação de graças pelo dom das vocações e pelo crescimento da Igreja particular.





