• Homepage
  • /
  • Destaque Maior
  • /
  • Seminário Maior Arquidiocesano anuncia aprovação da Ordenação Diaconal de seminaristas

Seminário Maior Arquidiocesano anuncia aprovação da Ordenação Diaconal de seminaristas

Na Solenidade da Natividade de São João Batista, celebrada neste 24 de junho de 2026, o Seminário Maior Arquidiocesano Imaculado Coração de Maria, em comunhão com a Arquidiocese de Montes Claros, anuncia com alegria a aprovação da Ordenação Diaconal de três seminaristas que se preparam para o serviço à Igreja.

Foram aprovados para a Ordenação Diaconal:

✠ André Ângelo Antunes Ribeiro
✠ Rafael Oliveira Drumond
✠ Ulisses Santos Silva

A celebração da Ordenação Diaconal acontecerá no dia 15 de agosto de 2026, às 9h, na Catedral Metropolitana de Montes Claros.

O anúncio, feito em um dia de grande significado litúrgico, reforça a dimensão vocacional da vida da Igreja. São João Batista, reconhecido como o precursor do Senhor, é exemplo de entrega, humildade e fidelidade ao chamado de Deus, inspirando os futuros diáconos a assumirem com generosidade o serviço ao Evangelho e ao povo de Deus.

O diaconato é a primeira ordem do sacramento da Ordem e configura os ordenandos ao Cristo Servo, chamados a atuar de modo especial na proclamação da Palavra, na caridade e na assistência litúrgica, testemunhando a presença de Cristo no meio da comunidade.

A Arquidiocese de Montes Claros convida todo o povo de Deus a unir-se em oração por estes seminaristas, para que perseverem com fidelidade no caminho vocacional e sejam fortalecidos pela graça divina nesta nova etapa de sua formação e missão.

A celebração será realizada na Catedral Metropolitana de Montes Claros e reunirá fiéis, familiares, comunidades e presbíteros em ação de graças pelo dom das vocações e pelo crescimento da Igreja particular.

Compartilhar

Categorias