A Arquidiocese de Montes Claros convoca para o Encerramento do Ano Pastoral 2024, que ocorrerá no sábado, dia 23 de novembro, das 7h30 às 17h, na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, Rua Olímpio Dias de Abreu, 513, Jardim São Luiz em Montes Claros. Essa celebração anual, consolidada desde 2019 como marco do calendário pastoral, fecha o ciclo do ano corrente e impulsiona a comunidade para um futuro de esperança. Este ano, a celebração ganha importância especial, pois marca o início do caminho rumo ao Jubileu de 2025, que terá como tema “Peregrinos de Esperança”.
Com o objetivo de fortalecer os laços comunitários e a missão da Igreja, a inscrição é aberta para membros essenciais das várias expressões religiosas da Arquidiocese, que deverão se inscrever até o evento. O valor da inscrição é R$ 20,00 e pode ser quitado em dinheiro, no momento do credenciamento no local, ou por meio de QR Code disponível no link de inscrição e no momento do credenciamento. Para efetuar a inscrição, acesse o link de cadastro: Clique aqui e faça sua inscrição!
Quem deve se inscrever:
Todos os presbíteros com uso de ordem;
Todos os diáconos (transitórios e permanentes);
Todos os seminaristas da Arquidiocese de Montes Claros;
Os vocacionados ao Seminário;
Todos os religiosos e religiosas;
Todos os(as) conselheiros(as) paroquiais;
Todos os(as) tesoureiros(as) paroquiais;
Todos os(as) coordenadores(as) de Pastorais, Movimentos, Organismos e grupos a nível arquidiocesano;
Representantes de todas as Comunidades de Vida e Aliança;
Representantes de todas as Obras Missionárias;
Representantes de todas as escolas católicas;
Coordenadores de todos os Secretariados Arquidiocesanos;
Representantes de todas as Comissões Arquidiocesanas.
Clique aqui e faça sua inscrição!
O Encerramento do Ano Pastoral 2024 terá como tema “Encontro do Povo de Deus em Vista do Jubileu da Esperança”, uma preparação para o Ano Santo de 2025. Essa escolha conecta a celebração ao chamado do Papa Francisco para renovar a esperança em um mundo desafiado por conflitos, pobreza e crises ambientais, como ele destacou ao anunciar o Jubileu. O Papa deseja que a esperança seja um “bálsamo” sobre as feridas da humanidade, trazendo consolo e renovação para tempos difíceis.
A data do encontro coincide com o encerramento do Ano Litúrgico, celebrado com a Solenidade de Cristo Rei no domingo, dia 24 de novembro, sublinhando a realeza de Cristo como o centro de nossa fé e missão.
Venha somar sua voz e presença a este dia de fé e compromisso, e prepare-se para o Jubileu da Esperança, que trará novas perspectivas e o fortalecimento da nossa comunidade eclesial.