Encontro Fraterno do Clero da Forania Santíssimo Coração de Jesus com Dom José Carlos

No dia 28 de junho, última sexta-feira, a cidade de Lagoa dos Patos acolheu com alegria o encontro do arcebispo de Montes Claros, dom José Carlos de Souza Campos, com o clero da Forania Santíssimo Coração de Jesus. Este encontro, marcado por um espírito de fraternidade e comunhão, proporcionou um momento significativo de escuta e orientação pastoral.

O arcebispo aproveitou a ocasião para compartilhar direcionamentos importantes nos âmbitos sacramental, pastoral e administrativo, fortalecendo o vínculo entre os membros do clero e reafirmando o compromisso de servir à comunidade com dedicação e amor.

As paróquias que integram a Forania Santíssimo Coração de Jesus são: Paróquia Imaculada Conceição, em Ibiaí; Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jequitaí; Paróquia Santíssimo Coração de Jesus, em Coração de Jesus; Paróquia São João Batista, em São João da Lagoa; Paróquia Senhor Bom Jesus, em Claro dos Poções; Paróquia Senhor Bom Jesus, em Lagoa dos Patos; e a Quase-Paróquia São João Batista, em São João do Pacuí. Este vasto território eclesial demonstra a riqueza e a diversidade de comunidades que, juntas, trabalham pela evangelização e pelo fortalecimento da fé.

Além de Dom José Carlos, o encontro contou com a presença dos seguintes sacerdotes e diácono: Diácono permanente Gismar Antônio, Padre Domício de Melo, Padre João Bernardo, Padre Márcio Antônio, Padre Edivan Rodrigues, Padre Antônio Teixeira, Padre Alex Sandro Santos, Padre Edilson Bonfim e Padre André Cardoso. Representando as diversas paróquias e comunidades da forania, a reunião, permeada por momentos de partilha e reflexão, reforçou o sentido de unidade e corresponsabilidade na missão pastoral.

A Arquidiocese de Montes Claros agradece a todos os envolvidos neste encontro fraterno e renova seu compromisso de caminhar junto com o clero e o povo de Deus, sempre atentos à voz do pastor que guia e inspira na busca constante pela construção do Reino de Deus.

Compartilhe