Faltam 100 dias para a Festa da Padroeira do Brasil 2024: Santuário Nacional divulga tema e hino da novena deste ano

Em contagem regressiva, o Santuário Nacional de Aparecida divulga a temática e o hino da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2024. As festividades ocorrerão de 3 a 12 de outubro e serão conduzidas pelo tema central “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, em preparação para o Jubileu da Igreja em 2025.

 Contexto e Importância

Alinhado ao Papa Francisco, o tema da novena deste ano, convida fiéis a se preparar para o Ano Santo Ordinário de 2025 que ocorrem a cada 25 anos. O novenário de Nossa Senhora, um dos eventos religiosos mais aguardados pelos devotos, acontecerá de 3 a 12 de outubro no altar central. As celebrações serão realizadas às 15h (novena da tarde) e às 19h (novena solene). Os temas diários reforçarão os sete sinais do Jubileu da Igreja.

Atividades e Programação

Durante o Ano Santo, os católicos de todo o mundo são incentivados a engajar-se no Jubileu, seja por meio de peregrinações a Roma, celebrações locais ou ações de caridade. Com essa motivação, o Santuário Nacional de Aparecida convida os devotos unir-se a celebração da Novena e Festa da Padroeira de 2024.

A programação do novenário inclui missasprocissões, e momentos de reflexão que serão divulgadas em A12.com/padroeira

Para enriquecer a temática, um hino especial foi composto para a Novena e Festa da Padroeira de 2024,  o qual será parte integrante das celebrações diárias, ressaltando a mensagem central, “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”.

Hino da Novena e Festa da Padroeira 2024: https://found.ee/tvaparecida_maeaparecidaacolheinos

Por: Santuário Nacional de Aparecida www.a12.com

Compartilhe