• Homepage
  • /
  • Destaque Maior
  • /
  • Irmandades e Confrarias viverão Jubileu da Esperança em Bocaiuva no dia 21 de junho

Irmandades e Confrarias viverão Jubileu da Esperança em Bocaiuva no dia 21 de junho

A Arquidiocese de Montes Claros realizará no sábado, 21 de junho, o Jubileu das Irmandades e Confrarias, como parte da programação do Ano Santo 2025 – Jubileu da Esperança, convocado pelo Papa Francisco. O encontro acontecerá na cidade de Bocaiuva, no Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim, e reunirá devotos de toda a Arquidiocese em um dia de espiritualidade, tradição e fé vivida em comunidade.

O Jubileu é uma oportunidade para renovar a identidade cristã das Irmandades e Confrarias, expressões ricas da religiosidade popular que, ao longo dos séculos, ajudam a manter viva a devoção, a caridade e o serviço na Igreja.

A programação terá início às 7h30, com a acolhida das caravanas na Igreja São Francisco, no centro de Bocaiuva. Às 8h, os participantes sairão em peregrinação até o Santuário Senhor do Bonfim, onde acontecerá a veneração da Santa Cruz, palestras formativas, momentos culturais e de convivência fraterna, além da adoração ao Santíssimo Sacramento. O ponto alto do Jubileu será a Santa Missa de encerramento, às 14h, presidida por Dom José Carlos de Souza Campos, arcebispo metropolitano.

Convite à participação

A Arquidiocese convida todas as Irmandades e Confrarias a participarem com seus estandartes, símbolos e vestes, organizando suas caravanas e unindo-se em um verdadeiro testemunho de fé e unidade. Será um dia de celebração e memória viva da tradição católica, fortalecendo os vínculos entre os irmãos e renovando o ardor missionário de todos os que caminham como Peregrinos da Esperança.

Compartilhar

Categorias