No último fim de semana, nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2023, ocorreu o 55° Cursilho de Cristandade de mulheres da Arquidiocese de Montes Claros na Casa Pastoral. O Cursilho é um retiro espiritual que começa na sexta-feira à noite e termina no domingo ao fim da tarde, proporcionando um tempo de reflexão e encontro consigo mesmo, com os outros e com Deus.
Durante os três dias do retiro, as participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre sua maneira de ser, suas limitações e qualidades, buscando reconhecer o espaço que Deus tem em suas vidas. O Cursilho utiliza o método “Ver, Discernir e Agir”, que é utilizado dentro do Movimento, e tem três tempos distintos: um encontro com Cristo, um encontro consigo e um encontro com a sociedade.
O objetivo do Cursilho é promover a evangelização dos ambientes, ou seja, levar a mensagem de Cristo para o mundo em que vivemos, transformando-o a partir da vivência do amor e da caridade. Durante o retiro, as participantes assistiram a palestras, participaram da Santa Missa e trabalharam em grupo para cumprir esse propósito.
O padre Jorge Luiz Gray Gomes, assessor eclesiástico do Movimento de Cursilhos de Cristandade na Arquidiocese de Montes Claros, presidiu Missa de Encerramento do 55° Cursilho de Mulheres no domingo.
O Cursilho é uma experiência única e transformadora para aqueles que participam. É uma oportunidade para se reconectar com a fé, fortalecer a espiritualidade e buscar uma vida mais plena em Deus. A realização do 55° Cursilho de Cristandade de mulheres da Arquidiocese de Montes Claros foi um momento de grande enriquecimento espiritual para todos os presentes.
______________________________________________ *Fotos: Movimento de Cursilhos de Cristandade *Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com