A Arquidiocese de Montes Claros e a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Novorizonte – MG, manifestam profunda solidariedade às famílias e amigos das vítimas do trágico acidente ocorrido na BR 251 na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto de 2024. Nossos corações estão em oração unidos à dor daqueles que perderam Ester Gabriele Ferreira Dias Santos, Dardielly Batista Oliveira, José Carlos Dias, Domeltide Lucas Rocha e Adervaldo Batista Martins.
Neste momento de luto e dor, recorremos às palavras de consolo do Senhor em João 11, 25-26, onde Jesus nos conforta dizendo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. Que esta promessa de vida eterna seja um alento para todos que choram a perda de seus entes queridos.
Elevamos nossas preces também por todas as outras vítimas que permanecem internadas, rogando a Deus por sua pronta recuperação. Que o amor de Cristo, a fortaleza da nossa fé e as nossas orações sejam fonte de conforto e paz para os familiares, amigos e toda a comunidade de Novorizonte. Unimo-nos em oração para que os falecidos sejam acolhidos nos braços misericordiosos do Pai, e que, pela graça divina, os corações enlutados encontrem a força necessária para enfrentar este momento de profunda dor.
Dom José Carlos de Souza Campos
Arcebispo de Montes Claros
Atualização 20/08/24: Aumentou para seis a quantidade de mortos em decorrência do acidente na BR 251. A sexta vítima é Nedir Maria Braz Martins, de 51 anos, que morreu na noite de ontem (19), na Santa Casa de Montes Claros, onde estava internada.