Nota de Solidariedade pelo Falecimento de Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho

“Para mim, a vida é Cristo, e morrer é lucro” (Fl 1,21)

Com profundo pesar, a Arquidiocese de Montes Claros se une em oração pelo falecimento de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, fundador dos Arautos do Evangelho.
Elevamos nossas preces pelos Arautos do Evangelho em nossa Arquidiocese, Pe. Wagner Morato Menezes, EP, Pe. Eduardo Zacarias de Paula, EP, e demais membros da comunidade religiosa, pedindo ao Senhor o descanso eterno ao Mons. Clá.

Dom José Carlos de Souza Campos
Arcebispo de Montes Claros

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, fundador dos Arautos do Evangelho, faleceu aos 85 anos, na madrugada de hoje, 1º de novembro, em Franco da Rocha, SP. Cercado por filhos espirituais e confortado pelos Sacramentos, ele enfrentou 14 anos de limitações após um acidente vascular cerebral.

Nascido em São Paulo em 15 de agosto de 1939, sempre sonhou em reunir jovens para conduzi-los a Deus. Fundou o Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, o Instituto Teológico São Tomás de Aquino, as revistas Lumen Veritatis e Arautos do Evangelho, e escreveu 27 livros, com algumas obras vendidas em mais de 2 milhões de cópias.

Na década de 1970, começou uma vida comunitária em um imóvel beneditino em São Paulo. Após a morte de Dr. Plinio em 1995, fundou três entidades de direito pontifício: Arautos do Evangelho, aprovada pelo Papa João Paulo II em 2001, e as Sociedades Virgo Flos Carmeli e Regina Virginum, aprovadas pelo Papa Bento XVI em 2009.

Mons. João também fundou mais de 50 coros e orquestras, apoiou a construção de quase 30 igrejas e oratórios, incluindo duas basílicas, e promoveu a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento e a devoção a Nossa Senhora. Os Arautos atuam em mais de 70 países em diversas obras sociais e de evangelização.

Clique aqui e confira a nota oficial dos Arautos do Evangelho.