A Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, localizada no grande Maracanã e pertencente à região pastoral 5, do setor centro, foi a primeira a entregar as doações recolhidas na comunidade para que sejam enviadas às vítimas da tragédia de Brumadinho.
O jesuíta padre Sefrin, entregou pessoalmente as doações arrecadas em sua paróquia. O religioso que já tem 60 anos que pertence à Companhia de Jesus, demonstrou debaixo do sol quente, que não tem tempo ruim para ajudar. E torceu para que as outras paróquias enviem o quanto antes os donativos, porque infelizmente a dor, a sede e a fome não espera.
Na manhã desta quarta-feira (30), o arcebispo metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva, depois de conversar com o bispo referencial designado para o trabalho na região dos atingidos em Brumadinho, dom Vicente Ferreira, foi confirmado que Brumadinho precisa sim de ajuda. Dom João solicitou para que o povo continue sendo solidário e faça a doação na paróquia ou comunidade mais próxima. Tudo o que for arrecadado (água, roupa, alimento não perecível e objeto de higiene pessoal) será entregue à Paróquia São Sebastião de Brumadinho, por meio da Arquidiocese de Belo Horizonte.
*Depois de arrecadado na Paróquia/comunidade os donativos podem ser entregues à Rua Januária, 371 centro. Daqui seguirá para Belo Horizonte.
____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com





