Pastoral do Surdo promoveu manhã de espiritualidade para intérpretes que atuam em paróquias

No último dia 20 de janeiro a Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Montes Claros/MG promoveu uma manhã de espiritualidade para os intérpretes que atuam em diversas paróquias da nossa cidade. “Dia abençoado! ‘Eis-me aqui Senhor!’ Dizer o sim ao ‘Altíssimo’ teve um significado muito especial! Momento Ímpar!”, relato da experiência de uma das intérpretes. Essa experiência só foi possível com a ajuda de alguns membros da Comunidade Nova Vida, do Padre Michel (Premonstratense) e do Monsenhor Silvestre (reitor do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria).

Cada momento foi preparado com muito carinho, proporcionando uma maior intimidade com Deus e com sua Palavra, bem como entre os intérpretes que partilharam um pouco de suas experiências nessa missão. A manhã foi concluída com a Santa Missa presidida pelo Padre Michel que destacou a importância do dom de ser intérprete como relata a Segunda Leitura da Liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum: “A outro, interpretação de línguas” (1Cor 12,10).

A Pastoral do Surdo procura oferecer momentos formativos aos intérpretes, levando-os ao encontro com Jesus, sendo discípulo e missionário no trabalho pastoral. Tende a valorizar os encontros pessoais experimentando sempre o amor e a misericórdia de Deus por nós vivendo uma igreja em saída, que vá ao encontra dos que necessitam.

Texto: Daymon Dias
Fotos: Daymon Dias e Maria Inês

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com

Compartilhar

Categorias