Depois de dois anos sem atuação no Centro Socioeducativo de Montes Claros – CSEMC, a Pastoral do Menor retomou as assistência religiosa no dia 20 de março. E no último dia 17 de abril, o diácono permanente Elio Cardoso e Rosa Santana, agentes da Pastoral do Menor, celebraram juntos com os adolescentes a Páscoa do Senhor. Reflexão bíblica, dinâmicas de grupo e entrega de bombons, fizeram parte do encontro.
O CSEMC que fica no bairro Cidade Industrial, é uma unidade de internação destinada a abrigar adolescentes que cometeram atos infracionais, aos quais foi aplicada medida socioeducativa de privação de liberdade. Devido a pandemia da COVID-19, a última assistência da Pastoral do Menor dada no local foi em março de 2020. O Centro retornou com as atividades de assistência religiosa com número reduzido de agentes de cada instituição religiosa que faz esse trabalho lá com os adolescentes.
A Pastoral do Menor que completou agora em abril 26 anos na Arquidiocese de Montes Claros, desenvolve o projeto de assistência religiosa no Centro Socioeducativa através de encontros mensais com oficinas, reflexões e dinâmicas de grupo participativas, que ajudam a construir valores como autoestima, trabalho em equipe e escuta respeitosa.
______________________________________________
*Fotos: Pastoral do Menor
***Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com