• Homepage
  • /
  • Destaque Menor
  • /
  • Presidente da CNBB, cardeal Jaime Spengler, define o Consep como oportunidade de refletir sobre a Evangelização no país

Presidente da CNBB, cardeal Jaime Spengler, define o Consep como oportunidade de refletir sobre a Evangelização no país

O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  (CNBB), cardeal Jaime Spengler, fez um balanço da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência que esteve reunido, na sede da CNBB, em Brasília (DF), nos dias 23 e 24.

O  cardeal definiu as reuniões do Consep como oportunidade de acompanhar o que vem sendo feito em termos de evangelização no Brasil a partir do que a Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora propõem. Dom Jaime disse que, de forma especial, o Consep tratou do tema da COP30, a Conferência da ONU sobre o Clima, e o papel dos católicos no testemunho de relacionar a fé e o cuidado com a Casa Comum.

Veja o vídeo na íntegra:

Temas discutidos nos dois dias do Consep

No primeiro dia da reunião, os bispos refletiram sobre o processo de articulação da Igreja Rumo à COP30,  aprofundaram as análises de conjuntura social e eclesial. Também avaliaram os avanços e as perspectivas das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE), que foram oferecidas às dioceses como instrumento de trabalho.

No período da tarde, os bispos se debruçaram sobre as Campanhas para a Fraternidade 2026, Campanha para a Evangelização 2025, a constituição de um fundo para preservação do patrimônio histórico religioso do Brasil e o processo de recepção na Igreja no Brasil sobre a Sinodalidade.

O segundo dia, 24 de setembro, foi dedicado às Comunicações do Secretariado-Geral, Projeto “Lava-pés” – Ministério da Saúde, comunicações e informes das comissões e outras instituições e organismos vinculados à CNBB.

Fonte: CNBB

 

Compartilhar

Categorias