Primeira Formação do Creavit destaca temas cruciais em Defesa da Vida

No dia 2 de março, o Centro Paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros sediou a primeira Formação do Creavit – Comissão Arquidiocesana a Serviço da Vida. O evento atraiu numerosos fiéis e interessados nas duas palestras proferidas: “A Cultura da Morte” e “Porque a Igreja é Contra o Aborto”, ministradas pela Prof.ª Maria Thereza e pelo Dr. Felipe Oliveira.

No evento, as palestras ministradas pela Prof.ª Maria Thereza e pelo Dr. Felipe Oliveira analisaram os aspectos da sociedade contemporânea que desvalorizam a vida em todas as suas formas, além de elucidarem os fundamentos teológicos e científicos pelos quais a Igreja Católica se posiciona contra o aborto.

O evento destacou a importância do engajamento na defesa e promoção da vida, incentivando a reflexão sobre os desafios enfrentados pela sociedade atual. A participação ativa dos presentes evidenciou o sucesso da iniciativa da Arquidiocese de Montes Claros em promover diálogos construtivos sobre temas tão relevantes para a comunidade católica e para a sociedade em geral.

Compartilhe