Primeiro Jubileu Arquidiocesano de 2025: Jubileu da Vida Consagrada Contemplativa

No dia 02 de fevereiro de 2025, a Arquidiocese de Montes Claros celebra o primeiro Jubileu dentro da programação do Jubileu Ordinário de Esperança 2025: o Jubileu da Vida Consagrada Contemplativa. Este evento especial será marcado por uma Santa Missa, presidida por Dom José Carlos de Souza Campos, arcebispo de Montes Claros, e será realizada às 8h30, no Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo XVI, na cidade de Montes Claros.

Este Jubileu é um momento de gratidão e reflexão sobre a vocação das irmãs consagradas no Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo XVI, o Carmelo de Montes Claros, que, através da vida contemplativa, se dedicam integralmente à oração, à meditação e à intercessão pelo povo de Deus. As religiosas contemplativas, com seu silêncio e oração constante, oferecem um testemunho poderoso de entrega e serviço a Deus, sendo uma forte testemunha de esperança na Igreja e no mundo.

Durante a celebração, fiéis, religiosos e religiosas de várias congregações, bem como todos os membros da Arquidiocese, serão convidados a renovar sua fé e oração em unidade com a Igreja universal, que, em 2025, vive o Ano Jubilar, com o tema “Peregrinos de Esperança”. Este momento de oração e gratidão será um convite a todos para refletirem sobre o papel fundamental da vida consagrada contemplativa na edificação da Igreja e no fortalecimento da fé do povo de Deus.

A Arquidiocese de Montes Claros preparou diversas atividades ao longo do ano de 2025, dentro da programação do Jubileu, para promover momentos de encontro e vivência da esperança e da misericórdia divina, conforme o chamado do Papa Francisco na Bula Spes non confundit. Clique aqui e confira a programação do Jubileu 2025 no Calendário da Arquidiocese de Montes Claros.

Compartilhar

Categorias