Nos dias 14 e 15 de outubro, a Província Eclesiástica de Montes Claros, composta pelas Dioceses de Januária, Janaúba e Paracatu e pela Arquidiocese de Montes Claros, todas de Minas Gerais, esteve reunida para refletir, discutir e posteriormente apresentar sugestões para o novo Estatuto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Previsto para entrar em vigor em 2021 após o cumprimento de algumas etapas, o novo Estatuto da Entidade terá como eixo da sua Ação a Sinodalidade de Missão que em sua essência traz: uma Igreja cada vez mais missionária, uma formação integral, gestão pastoral e a comunicação através do diálogo estratégico com a sociedade.
O encontro ocorreu em Paracatu e teve a participação de Dom José Moreira da Silva, bispo de Januária; Dom Roberto José da Silva, bispo de Janaúba; Dom Jorge Bezerra, bispo de Paracatu e Dom João Justino, arcebispo de Montes Claros.
As sugestões vindas da Província serão enviadas para a comissão de elaboração estatutária da CNBB.
Fonte: Diocese de Januária
_______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros – (38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com