Nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2024, a Casa de Pastoral Santo Antônio, em Montes Claros, foi palco do Retiro Anual dos Diáconos Permanentes e Esposas da Arquidiocese de Montes Claros. Com o tema “Na vivência da dupla sacramentalidade, chamados à santidade”, o evento contou com a participação de cerca de 60 pessoas, que se dedicaram a momentos de oração, reflexão e convivência fraterna.
O retiro foi conduzido pelo Pe. Lúcio Camargos, da Diocese de Divinópolis, que abordou a importância da dupla sacramentalidade vivida pelos diáconos permanentes e suas esposas, reforçando o chamado à santidade em suas vocações.
Entre os momentos especiais do encontro, destaca-se a presença do arcebispo emérito de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, que celebrou uma missa com os participantes, e do Monsenhor Silvestre José de Melo, vigário geral da Arquidiocese e assessor eclesiástico dos Diáconos Permanentes. Monsenhor Silvestre também acompanhou as atividades do retiro, fortalecendo ainda mais a união e o compromisso da vocação diaconal.
O retiro anual dos diáconos permanentes e suas esposas é um importante momento de renovação espiritual, ajudando-os a aprofundar sua missão de serviço à Igreja e à comunidade, sendo um testemunho vivo do Evangelho no dia a dia.
Fotos: Comunicação Diáconos Permanentes