No próximo domingo, 9 de março, a Paróquia Santo Antônio, em Salinas, viverá um momento especial de fé e comunhão com a Abertura do Jubileu da Esperança. A celebração contará com uma peregrinação da imagem réplica do Senhor do Bonfim de Bocaiuva, seguida da Santa Missa presidida por Dom José Carlos, arcebispo de Montes Claros.
A Igreja Matriz de Santo Antônio é uma das Igrejas Jubilares na Arquidiocese de Montes Claros. Essas igrejas são identificadas com um ícone especial em suas portas e recebem a réplica da imagem do Senhor do Bonfim. Essa distinção marca a vivência única de oração e indulgências, destacando-as como locais de peregrinação dentro da Arquidiocese.
A peregrinação terá início, às 17h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aparecida, de onde os fiéis seguirão em oração e louvor até a Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro. Na chegada, a imagem será entronizada solenemente, e seguirá com a Missa.
O Jubileu da Esperança, em sintonia com o Ano Santo de 2025 proclamado pelo Papa Francisco, convida toda a Igreja a viver a graça da peregrinação e a fortalecer a fé, a comunhão e a missão. O tema escolhido, “Peregrinos de Esperança”, inspira os cristãos a testemunharem a esperança que não decepciona, mesmo diante dos desafios do mundo atual.
Toda a comunidade é convidada a participar desse momento de renovação espiritual e de ação de graças, fortalecendo a caminhada de fé rumo ao Jubileu.