SOS Escuta: serviço de escuta da Arquimoc retoma seu atendimento

Em 26 de fevereiro de 2020 foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Há pouco mais de um ano vivenciamos momentos de combate a pandemia e a solidariedade se tornou uma das principais armas contra ela. A Arquidiocese de Montes Claros desde o início se mobilizou para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos, famílias  — mais suscetíveis à covid-19 — e até quem precisa de apoio emocional.

Foi na Festa da Divina Misericórdia, abril de 2020, que a Arquidiocese lançou um serviço de escuta telefônica solidária, criado para ouvir e acolher as pessoas que se sentem sós ou emocionalmente abaladas neste momento de isolamento social e de tantas mudanças devido a pandemia. “A missão da Igreja, qual continuidade da missão de Jesus Cristo, há de responder às demandas de cada tempo. Neste tempo de pandemia e de isolamento urge abrir espaços de escuta dos que precisam falar de suas angústias, sofrimentos, medos, tristezas… Há, também, aqueles que estão sós e que precisam simplesmente reconhecer que há alguém para escutá-los”, afirmou dom João Justino, arcebispo de Montes Claros, quando lançou o desafio a um grupo de colaboradores.

O serviço SOS ESCUTA retoma seu atendimento. Ele é voltado à todas as pessoas que se sentem sós, abaladas emocionalmente ou que queiram apenas desabafar, podendo ser de todas as idades, regiões e crenças religiosas. O objetivo é ouvir, acolher e transmitir mensagem de esperança e de paz.

Quem deseja aproveitar desse serviço gratuito, deve entra em contato pelo telefone (38) 99742-8255, através de ligação ou pelo WhatsApp, e será agendado para a pessoa um horário com um escutador, isto é, alguém disponível para a escutar.

_______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com

Compartilhar

Categorias